sexta-feira, 12 de abril de 2013

Para tudo há Limites Especialmente para a Obscenidade

Vivemos à beira da bancarrota se é que já não estamos lá, mas no entanto para certas autarquias das duas uma ou têm um saco azul sem fundo ou um pote cheio de ouro no fim do arco-íris.


Discute-se no Sabugal, a criação de uma rede de municípios com tradições tauromáquicas. Ora isto não é de borla, alguém vai pagar esta rede, sim porque por exemplo, o município de Vila Franca de Xira faz parte da rede internacional de municípios com tradições tauromáquicas e para isso paga quotas mensais, já para não falarmos das recepções, almoçaradas, jantaradas e etc. Ora de onde é que vem o dinheiro? Dos municípes, pois claro.

Estamos fartos de obscenidades, estamos fartos de ver os dinheiros públicos serem desbaratados em supostas tradições que só envergonham este país. Isto mais não é que pão e touros. Querem enfardar as pessoas com touros, porque pão elas não têm.

Se alguém se der ao trabalho de ler as actas das reuniões municipais destas cidades, aperceber-se-á das carências económicas das mesmas, mas para estas aberrações dinheiro não falta.

Regiões e cidades, declaram a tauromaquia como património cultural e imaterial do excremento e o povo das mesmas paga. Sim, porque na realidade essas declarações, não o são sem mais, têm contrapartidas. E essas passam por esbanjar o dinheiro dos municípes.

O governo obriga os portugueses a apertar o cinto, esmifra-os do pouco que recebem através de impostos e esta ralé gasta o dinheiro dos orçamentos municipais nestes debates da treta e nestas declarações mafiosas.

Isto não é Portugal, é Poortugal, onde o Zé Povinho sofre e desespera por uma vida melhor e onde o poder instalado, desde o central até ao local goza e se enpaturra a gastar o dinheiro que não lhes pertence.
Chega de imoralidade, chega de gozar com quem trabalha para poder pagar as contas no fim do mês.
Senhor Primeiro Ministro, Senhor Secretário de Estado da Cultura para quando acabar com estas indecências e demitir toda esta gente que não tem competência para desempenhar o cargo que ocupa?

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Sem comentários:

Enviar um comentário