sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mesa redonda com bestas quadradas a resolver casos bicudos?! [2]

O comentador de touradas ao serviço do jornal “Correio da Manhã”, informa que o Clube Taurino Vilafranquense vai levar a cabo um colóquio original onde vai juntar toureiros e futebolistas para abordar o tema da mente humana em ambas as actividades.

Ele será o moderador e o lema segundo as suas próprias palavras é “mente sã em corpo são”.

Os convidados são um matador, um cavaleiro tauromáquico, um bandarilheiro e um forcado pela parte dos tauricidas e dois futebolistas Ferando Peres e Virgílio e para analisar esta questão tão “importante” para o futuro quer da tauromaquia, quer do futebol estará também presente o psicólogo Miguel Sampaio (podemos estar errados mas cheira-nos que pertence à família do famigerado Jorge Sampaio, o tal que é responsável pela legalização dos touros de morte em Barrancos).

Ora para começar, não sabemos se esta gente ligada à tauromaquia tem um corpo são, mas uma coisa temos a certeza, não têm nem nunca terão uma mente sã. Se tivessem, com toda a certeza não torturariam e matariam animais, antes pelo contrário fariam tudo ao seu alcance para os proteger.

Afirmar que pessoas que abusam e torturam animais têm uma mente sã é o mesmo que afirmar que todos os assassinos deste mundo são pessoas perfeitamente normais.

Se não se desse o facto de estarmos a confrontar-nos com pessoas que ganham a vida a torturar animais, este colóquio seria a maior anedota do ano que está a findar.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

Faenas da Mente - Clube Taurino Vilafranquense, 21 de Dezembro de 2012
Faenas da Mente - Clube Taurino Vilafranquense, 21 de Dezembro de 2012 Colóquio em Faenas da Mente - Clube Taurino Vilafranquense no dia 21 de Dezembro de 2012 às 20:00h

Observações: O Clube Taurino Vilafranquense realiza no dia 21 de Dezembro pelas 20h00m, o colóquio "Faenas da Mente", em que será servido uma saborosa massada de peixe á ribatejana.

Este colóquio tem a particularidade de ser debatido por toureiros, desportistas de elite e psicólogos, em que será abordado vários aspectos relacionados com o sucesso ou insucesso devido ao fator mental, um colóquio unico e nunca realizado.

Entre os intervenientes do cóquio moderado por Maurício do Vale estão: o matador de toiros Vítor Mendes; o cavaleiro Paulo Jorge Santos; o bandarilheiro João José; o cabo dos Amadores de Vila Franca, Ricardo Castelo; o ex-jogadores do Sporting e da Selecção Nacional, Fernando Peres e Virgílio e o psicólogo Dr. Miguel Sampaio.

Este jantar será aberto a todos que queiram desfrutar da boa gastronomia e conviver com os intervenientes. 
Contato-9173338528.

Sem comentários:

Enviar um comentário