quarta-feira, 30 de outubro de 2013

= PEGAS E DROGAS =


Repare-se no olhar deste touro! Os forcados não sentem compaixão pelos animais e são tão maus para estes como qualquer outro interveniente nas touradas.

Numa corrida de touros à portuguesa, uma pega é isto:    = A PEGA – Parte 1 =


Recentemente, alguém se lembrou de organizar, para decorrer em breve caso obtenha a aprovação da IGAC, um espetáculo de demonstração de pegas sem que estas se sigam à debilitação dos bovinos por cavaleiros tauromáquicos. Ora, se os bovinos não estiverem já extremamente debilitados nos momentos das pegas, como é que os forcados vão conseguir atirar-se para cima deles?
Será que os touros vão ser previamente drogados? Não seria a primeira vez:   PJ INVESTIGA UTILIZAÇÃO DE DROGAS NOS TOUROS

Esperemos que a IGAC tenha o bom senso de não permitir este espetáculo não tipificado de humilhação dos animais, que não deixa de implicar sofrimento para estes e que é ainda mais perigoso para os forcados do que os tradicionais.

Ou esperemos que, no mínimo, logo após cada pega, sejam feitos aos bovinos testes para detecção de drogas!

Fonte:  Marinhenses Anti-touradas

2 comentários:

  1. Caríssimos,
    O meu contributo numa causa importante! Que a minha voz se junte à vossa e que, unidos, cheguemos mais longe, cada vez mais longe! Não basta fazer like, é preciso que VOTEM (estrelas perto do título, do lado direito), só assim será contabilizada a vossa visualização! Tenho esperança que ele chegue mais longe! Partilhem pelos vosso contactos! Força!!!

    http://www.arteseartes.info/touros-uma-tradicao-com-cultura-e-amor-81/#.UnJpq1N344M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada SChainho pelo seu contributo! Divulgámos na nossa página de facebook.
      Abraços Abolicionistas!

      Eliminar