sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alberto Mesquita critica actuação da Entidade de Turismo de Lisboa

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), exige que a Entidade Regional de Turismo (ERT) da Região de Lisboa faça mais e melhor trabalho na promoção dos eventos turísticos diferenciadores do concelho, como é o caso das festas do Colete Encarnado.

No dia 18 de Junho foi realizada uma conferência de imprensa de apresentação das festas do Colete Encarnado, consideradas das mais importantes do Ribatejo, onde compareceram os representantes das forças vivas da comunidade e da festa brava. Os responsáveis da ERT também foram convidados, garante a câmara, mas ninguém dessa entidade compareceu.

"Exigimos que esta entidade faça muito mais do que tem feito. Queremos que faça mais. Somos a grande região de Lisboa e temos de ter a capacidade de conseguir atrair pessoas além da capital. É nisso que Vila Franca de Xira é diferente, apresentando uma festa única e diferenciadora nesta região", vincou.

Alberto Mesquita confessou o "grande esforço" que tem sido feito para promover as festas, contra tudo e contra todos, mesmo quando os representantes da entidade de turismo não aparecem nos eventos. "Nós convidamos, mas nesta altura é preciso uma grande paixão para manter esta tradição viva [tauromaquia]. Sem os toiros e os campinos esta região era mais pobre. Sabemos que algumas pessoas não gostam e que o movimento anti-taurino entrou na agenda política. Mas o Colete Encarnado é o que nos diferencia no panorama turístico da capital e é nele que apostamos", vincou.

O MIRANTE contactou a ERT-RL sobre este assunto mas nenhuma resposta nos foi enviada até ao fecho desta edição.

1 comentário:

  1. Quando a imaginação é tão pequena quanto a mentalidade, frases como as que o Pres. da CM de VFX proferiu (p. ex:"Sem os toiros e os campinos esta região era mais pobre") são absolutamente normais !!
    Quando a população de VFX que votou neste sr., conhecer outras coisas boas para serem desenvolvidas (mas para isso é preciso ler e informar-se) e votarem em quem as desenvolva, depressa esquecem festas onde a tortura de animais impera !!

    ResponderEliminar