No discurso feito na abertura da exposição dedicada aos 60 anos do matador de bovinos Mário Coelho, em Vila Franca de Xira, Maurício do Vale afirmou e citamos:
“Os toureiros são um exemplo de vida, para quem está e para quem virá a seguir. Temos todos a aprender com eles, com a sua humildade e paixão. Este país precisa da tauromaquia e destes exemplos como o do Mário Coelho. Tem de ser um factor de união profunda em Vila Franca de Xira e todos são bem-vindos, os que gostam desta arte, os que não gostam e os que são contra”.
Os toureiros são um exemplo de vida! Em Vila Franca de Xira são todos bem-vindos mesmo os que são contra!
Desde quando é que torcionários são um exemplo de vida? Desde quando é que os anti-touradas são bem-vindos em Vila Franca de Xira?
Maurício do Vale há limites para tudo até para a estupidez e uma vez que você não sabe, nós temos todos o prazer em informá-lo que o que este país precisa não é de tauromaquia, algozes ou pessoas como você, o que este país precisa urgentemente é de evoluir e de abolir de uma vez por todas práticas rançosas e medievais.
Prótouro
Pelos touros em liberdade
Fica o nosso comentário:
“bem vindos… os que não gostam e os que são contra”?
Claro que somos! Ameaçados, ofendidos, ostracizados!
Por isso que muitas das pessoas nesta terra que são Anti-tauromaquia se calam! Conhecemos pessoalmente muitas que temem represálias e perder os postos de trabalho…
Lamentável! Vergonhoso! Isto sim é Involução!
[o Mauricinho(mais um “penetra”) está pior que o Choné-Chaubet quando diz: “Sou apreciador e defensor dos espetáculos tauromáquicos. Encontro neles emoção, estética, valentia, estoicismo, solidariedade e voluntariedade no perigo.”]
Só falta dizer: Venha vinho! Venha!
Sobre o “maestro” matador nem nos pronunciamos pois preferimos dizer pessoalmente!
Somos Vilafranquenses e somos Anti-tauromaquia!
Sem comentários:
Enviar um comentário