sábado, 7 de julho de 2012

Cancelado por CRUELDADE!

Assim é Vila Franca?
E
... se foram eles proprios a fazer aquilo, só para se fazerem de vitimas e acusarem os antis!
... não serão os próprios a "criar o caso" para serem notícia?
... queixam-se que têm praças meio vazias
... se isto "tem água no bico"?

... quatro dezenas de cartazes(FOTOS?)
... duas lonas da praça de toiros Palha Blanco (FOTOS?)
... vários outdoor’s (FOTOS?)
... vandalizadas na última madrugada por movimentos anti-taurinos? (QUANTOS?)
... prejuízos de várias centenas de euros à empresa vilafranquense Tauroleve (CENTENAS? QUANTO CUSTA CADA CARTAZ? E OUTDOOR? E LONA?)
... Ricardo Levesinho, o empresário da praça, diz que se tratou de um acto “criminoso” que o deixa “triste” e “revoltado”

CRIME É TORTURAR ANIMAIS!
REVOLTADOS FICAMOS NÓS!


Cartazes de corrida de toiros em Vila Franca de Xira vandalizados
Um conjunto de quatro dezenas de cartazes de promoção da corrida mais importante das festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, bem como as duas lonas da praça de toiros Palha Blanco, foram vandalizadas na última madrugada por movimentos anti-taurinos. Vários autocolantes contendo os dizeres “cancelado por crueldade” foram colados em cima dos cartazes e das lonas, situação que gerou prejuízos de várias centenas de euros à empresa vilafranquense Tauroleve, que gere a praça. Também vários outdoor’s do município de Vila Franca de Xira, que anunciavam o Colete Encarnado, foram vandalizados. Ricardo Levesinho, o empresário da praça, diz que se tratou de um acto “criminoso” que o deixa “triste” e “revoltado”, especialmente numa altura em que a cidade se prepara para viver os 80 anos do Colete Encarnado, a festa maior do concelho.

“Não acredito que se tenha tratado de um protesto das associações de defesa dos animais. Essas dão a cara e enfrentam os seus princípios. Isto foi feito às escondidas, durante a noite, de forma cobarde. Penso tratar-se de movimentos anti-taurinos”, lamenta a O MIRANTE. O empresário não apresentou queixa na polícia mas não está descartada a hipótese de o vir a fazer. “Toda a gente é livre de pensar e de agir, já não vivemos no fascismo", lamenta. Ricardo Levesinho diz que respeita quem não gosta de toiros mas apenas “os que dão a cara”.

Cerca de 40 cartazes tauromáquicos foram vandalizados esta noite em Vila Franca de Xira
No dia de abertura das importantes festas do Colete Encarnado, a cidade de Vila Franca acordou com atos de vandalismo praticados em cerca de 40 cartazes, alegadamente por movimentos anti-taurinos, o que a empresa promotora dos espetáculos taurinos na Palha Blanco, a TauroLeve, considera demonstrar pouca formação ética e respeito pelas tradições.
Também vários outdoors municipais não foram poupados aos atos de vandalismo.

Uma vergolha! Anti taurinos vandalizam Vila Franca
No dia de abertura das importantes festas do Colete Encarnado, a cidade de Vila Franca acordou vandalizada pelos anti-taurinos que umas vez mais mostraram a sua pouca formação ética e de respeito pelas tradições.
Mais de quarenta cartazes referentes aos espetáculos taurinos que terão lugar na Centenária Palha Blanco, bem como outdoors do Município a anunciar a sua festa maior – Colete Encarnado – este ano a comemorar o seu 80º aniversário da primeira edição, foram vandalizados com autocolante que demonstram a pouca formação das pessoas.
Ao longo das ruas e também na praça de toiros as provas são mais do que evidentes dos seus autores!
Fica uma vez mais provado o desrespeito que estas pessoas têm pela cultura, pelo que uma vez mais é importante o apoio e a presença de todos, nestas importantes festas, quer na tauromaquias populares como também nos espetáculos taurinos a ter lugar na Palha Blanco

Vila Franca de Xira Vandalizada
No dia em que se iniciaram as Festas do Colete Encarnado, os cartazes taurinos e outdoors que publicitam os espectáculos taurinos na Palha Blanco foram vandalizados, ao que tudo indica por grupos de anti-taurinos. Da empresa Tauroleve recebemos uma imagem que ilustra o triste acontecimento e que evidencia o desrespeito desta facção por uma das mais emblemáticas demonstrações culturais do nosso país.

Vila Franca acorda vandalizada por anti-taurinos
No dia de abertura das importantes festas do Colete Encarnado, a cidade de Vila Franca acordou vandalizada pelos anti-taurinos que umas vez mais mostraram a sua pouca formação ética e de respeito pelas tradições.

Vila Franca de Xira acorda vandalizada pelos anti-taurinos

Anti-taurinos atacam em Vila Franca!

VILA FRANCA ACORDA VANDALIZADA PELOS ANTI-TAURINOS

VILA FRANCA ACORDA VANDALIZADA PELOS ANTI-TAURINOS

Mais uma razão para enchermos a Palha Blanco: Antis vandalizam cartazes

Vila Franca acorda vandalizada
Estes vandalismos, um dia vão dar merda e da grossa... De certeza!!!
Embora estes vandalismos nas paredes de algumas praças de toiros sejam sempre executados cobardemente por tipos que se escondem na calada da noite, é evidente que um dia serão apanhados - tantas vezes o cantaro vai á fonte que um dia deixa lá a asa -, e quando isso acontecer será complicado. Eu por exemplo, não respondo por mim numa circunstância dessas...


PREPAREM-SE QUE VAMOS COMEÇAR A SER CAÇADOS E TOUREADOS ;)))
MEDUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Margarida Netto partilhou uma ligação.
https://www.facebook.com/margarida.netto.3
há 16 horas
a Liberdade e o Respeito, no seu melhor !

Vila Franca acorda vandalizada por anti-taurinos
shar.es
No dia de abertura das importantes festas do Colete Encarnado, a cidade de Vila Franca acordou vandalizada pelos anti-taurinos que umas vez mais mostraram a sua pouca formação ética e de respeito pelas tradições.
1Partilhar
15 pessoas gostam disto.
Armando Laudemiro Onde está o respeito pelos outros!?
há 16 horas
Beatriz Magalhães Ferreira Sim. Onde está a Democracia?
há 16 horas
Luís Miguel Pistola Nada de novo vindo de quem vem...
há 16 horas
António Manuel gente sem vergonha a onde está a justiça
há 16 horas
Joaquim Nunes Democratas de meia tijela, belo exemplo que estão a dar aos mais novos.
há 16 horas
Maria Antonia Brito Apolonia Enjaulem-nos como fazem aos touros,é o que merecem.É a liberdade que temos neste país de falsos democratas!
há 15 horas
Manuel Andrade Guerra Mais um ataque cobarde (no escuro da noite), por parte dos talibãs anti-taurinos que odeiam a Liberdade! A melhor resposta será dada pela presença de muitos milhares de pessoas na Festa do Colete Encarnado, em particular nas manifestações culturais da Tauromaquia, dentro e fora da praça "Palha Blanco".
há 15 horas · 1
Ruca Ferraz sem comentários...
há 15 horas
Manuel Andrade Guerra Já agora uma simples pergunta: seria muito difícil à PSP de Vila Franca identificar os vândalos, uma vez que aqueles papeis nojentos tiveram de ser impressos em algum sítio... e alguém os pagou.
há 15 horas · 1
Maria Antonia Brito Apolonia Ainda não percebeu que qdo é preciso a PSP olha para o lado? só olham a direito qdo é para multar!
há 14 horas · 1
Ruca Ferraz Mentecaptos que não conhecem o significado do respeito e da liberdade !!! Diria mesmo ANIMAIS ...
há 14 horas
Luis Paiva de Andrada Enjaulem-nos COM os toiros. E ai sim, gostava de ver o agradecimento que os toiros davam aos seus "amigos ".
há 14 horas · 2
Ruca Ferraz brilhante Luis Paiva de Andrada...
há 14 horas · 1
João Faria podemos sempre começar a tourerar e caçar esta cambada dos anti-taurinos,já que me parece que é o que estão a pedir!!!
há 14 horas





ISTO É VILA FRANCA! ISTO É O QUE O POVO GOSTA!

... esperas de toiros, tourada, música, E muito vinho!
No sábado, é noite de sardinha assada, com oferta de 2.500 quilos de sardinha, 2500 litros de vinho, 1 500 pães e 500 litros de caldo verde.

SABEM QUANTO CUSTA ESTE COLETE ENCARNADO?????

Em 2011 gastaram €249.000



Colete Encarnado mostra as tradições durante três dias nas ruas de Vila Franca de Xira
... 3 esperas de toiros
... toiros de meia casta... quatro toiros
... o município investiu num programa de qualidade a exemplo dos anos anteriores, onde não vão faltar sardinha assada, fado e artistas internacionais.
A presidente da câmara, Maria da Luz Rosinha (PS), sublinha que foi feito "um grande esforço para apresentar um programa em tudo igual ao ano anterior. Não cortámos na despesa. O Colete Encarnado é a nossa maior festa e merece esse investimento", refere.
... tertúlias e colectividades desfilam
... inauguração rua dos varinos (antiga travessa do mercado)
... as tertúlias juntam-se num jantar na noite de quinta-feira, 5 de Julho, pelas 20h00, no mercado municipal.
... missa rociera
... Paulo Brissos
.. a banda Ensemble Song e Diego Miranda
... artesanato e velharias pode visitar a feira que decorre no jardim municipal
... corrida de campinos na praça de toiros Palha Blanco.
... desfile de campinos e amazonas pelas ruas da cidade
... banda Sonido Andaluz
... garraiada na praça de toiros Palha Blanco
... distribuição de caldo verde na rua
... corrida de toiros
... fado com Rodrigo
... e os festejos terminam com fogo-de-artifício no Tejo à meia-noite


Tauroleve: de Ricardo e Rui Levesinho
A Misericórdia de Vila Franca de Xira

Sem comentários:

Enviar um comentário