sexta-feira, 13 de julho de 2012

“culturalmente ignorante, ditatorial, centralizadora e arrogante”

OLHA QUE QUATRO, A DEFENDER A IGNORÂNCIA, A DITADURA DO SANGUE, A CENTRALIZAÇÃO DE IDEIAS DESUMANAS E A ARROGÂNCIA DOS NÉSCIOS!
Imagem do importante evento cultural e patrimonial português defendido no debate em Vila Franca de Xira... Esta afirmação não virá de cérebros imprepardos?

«A tauromaquia é uma tradição sem partidos que deve estar acima dos políticos», uma estranha forma de ver a tortura de seres vivos, defendida num debate sobre a Política e os Toiros, ocorrido a 4 de Julho, em Vila Franca de Xira (a segunda terra mais carniceira de Portugal) no âmbito da XXIII semana da COLTURA tauromáquica da cidade, em que participaram quatro aficionados que envergonham o país.

Sim, porque em Vila Franca de Xira não há semanas culturais nobres. Apenas a sanguinária, que até é Património Imoral do Município.

Ora os quatro “magníficos” foram a presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha (que está envolta em trevas, embora tenha luz no nome); Gabriela Canavilhas (ex-ministra da cultura, senhora de uma COLTURA igual a varredura); Demétrio Perez (ex-delegado da junta de Andalucia, Espanha, outro que tal tauricida) e Francisco Moita Flores (presidente da Câmara Municipal de Santarém, aquele que acha que quem defende a VIDA e a DIGNIDADE DOS ANIMAIS NÃO HUMANOS é talibã).

Disse-se nesse debate que a tauromaquia é um importante evento cultural e patrimonial português (não têm mínima noção do que disseram, e passam por incultos em qualquer parte do mundo, até entre os mais incultos dos incultos) e que deve ser preservado (talvez como as múmias) e deve estar acima dos interesses partidários e políticos (o que é o mesmo que dizer abaixo de lixo).
A desiluminada Maria da Luz Rosinha, do PS, referiu que «nestas coisas não deve haver partidos. Trata-se de defender a nossa cultura e o que temos de mais tradicional».

Ora, francamente, a tortura de seres vivos é o que Vila Franca de Xira tem de “mais tradicional”? Não terão por lá um Rancho Folclórico que DIGNIFIQUE aquela terra? A TORTURA DE TOUROS e CAVALOS é o que têm de mais tradicional? Nem um docinho têm?

Que terra mais pobrezinha culturalmente!

Uma ideia também defendida neste debate foi a de que «o trabalho feito na praça Palha Blanco e a constante aposta na festa do Colete Encarnado têm permitido a Vila Francacrescer e recuperar, pouco a pouco, o seu lugar central no cenário tauromáquico português».

Isto realmente é algo muito importante, que traz um ENORME PRESTÍGIO para a terra, muito maior do que os festivais de música erudita ou mesmo roqueira. Ficam ACIMA de qualquer cidade europeia, com tanta COLTURA.

VFX cresce com TORTURA e SANGUE. Está ao nível dos grandes centros europeus, onde a verdadeira Cultura borbulha a cada esquina, num edifício, numa fonte, numa ponte, num jardim, numa escultura, num grupo de artistas de rua...

A casa estava cheia, o que foi motivo de ORGULHO para Rosinha. Uma casa cheia de sádicos, talvez também necrófilos, ávidos de sangue.

Neste debate, imaginem, foi proposta a realização de uma corrida de homenagem nacional às figuras públicas que apoiam e “dão a cara” pela festa de touros.

Algo que trará um ENORME prestígio aos homenageados, que talvez até recebam uma medalha da autarquia, onde figure a imagem que ilustra este texto. Para recordarem o tempo em que eram sanguinários, quando a tourada for considerada a vergonha de um mundo antigo, como hoje é o do Circo Romano.

Também se falou naquela MENTIRA em que se baseiam os tauricidas para sustentarem a tese da NECESSIDADE da tauromaquia: a quantidade de empregos gerados pela actividade tauromáquica na região do Ribatejo (que ousadia! Até parece que são mais do que as mães!).

E reflectiram igualmente sobre a proibição de touros de morte em Portugal.

Esta gente em vez de EVOLUIR, REGRIDE. Cada vez está mais “doente”. A loucura libertou-se em Vila Franca de Xira e escorreu pelas mentes daquela gente.

A Rosinha chegou a citar o “brilhante” Miguel Sousa Tavares em relação à proposta de lei apresentada pelo Bloco de Esquerda, nessa mesma tarde, para que acabassem a exibição televisiva de touradas e os apoios públicos aos espectáculos tauromáquicos, dizendo que é uma proposta«culturalmente ignorante, ditatorial, centralizadora e arrogante».

Isto pode parecer uma anedota, mas não é. Esta é a realidade PODRE da tauromaquia.

O que eles defenderam ali foi a ignorância, a ditadura do sangue, a centralização de ideias desumanas e a arrogância dos néscios.

Como é possível isto ainda existir?... É um grande mistério envolto nos fumos e nos mofos dos tempos primitivos.

Conclusão: esta gente não tem o cérebro programado para a EVOLUÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário