sexta-feira, 3 de julho de 2015

Polémica no ar: e se Pedrito voltar a MATAR um toiro em Vila Franca?


aconteceu em 7 de Maio de 1977...
E se isso volta a acontecer este domingo em Vila Franca?...

A polémica está no ar e pelos mentideros da Festa corre à boca cheia que "pode acontecer". Como há catorze anos na Moita, Pedrito de Portugal volta a enfrentar no próximo domingo em Vila Franca  o enorme e decisivo desafio de provar se é desta - ou não - que se relança e regressa em definitivo à ribalta (de onde nunca deveria ser saído) e o calorento ambiente da praça "Palha Blanco" (uma das mais aficionadas ao toureio a pé e sobretudo, à verdade do toureio a pé) pode dar azo a tudo... até mesmo a que volte a estoquear um toiro!

Fê-lo em 2001 na Moita e foi condenado ao pagamento de uma coima de 100 mil euros (vinte mil contos), mas mesmo assim... as dúvidas ficam no ar até ao próximo domingo. O empresário Paulo Pessoa de Carvalho disse ontem ao "Farpas" que se trata de uma corrida "onde tudo pode acontecer".

Pedrito tentou nos últimos dias que fossem autorizados a intervir os seus picadores, mas a IGAC não permitiu. "Se o ambiente se proporcionar, e Vila Franca é uma praça propícia a isso, tudo pode mesmo acontecer...", disse ao "Farpas" uma fonte próxima do matador.

in farpasblog


1 comentário:

  1. Pessoas como este Pedrito, só pensam em torturar e MATAR animais (pelo menos) !!
    Se tal acontecer, multa, por mais alta que seja, já não terá cabimento (todos sabemos que há sempre "sítios" onde eles vão buscar o dinheiro para as pagar - se é que pagam...). Apenas, por reencidência, a prisão e a interdição de tourear deverão ser aplicadas !!!

    ResponderEliminar