domingo, 20 de maio de 2012

Ajudar crianças desfavorecidas com dinheiro da tortura de inocentes?

Mais uma vergonha para a nossa cidade e para quem precisa. 
Não haverá outra forma de angariar fundos e recolha de bens essenciais???
Caridade e compaixão não se coadunam com Tortura!
Tentadero do Cabo abre as suas portas para um tentadeiro integrado na recolha de bens essenciais, para ajudar crianças desfavorecidas da freguesia de Vila Franca de Xira.
Realiza-se no próximo dia 9 de Junho pelas 16 horas mais uma iniciativa organizada pelo Clube Taurino Vilafranquense.
Desta vez será um tentadero na taurinissima praça de tentas do Cabo em Vila Franca de Xira para angariar de bens essenciais, destinados a ajudar crianças carenciadas até aos 12 anos de idade da freguesia de Vila Franca de Xira.
Esta campanha decorrerá entre os dias 19 de Maio e 23 de Junho.
Fonte: Clube Taurino (*)


DESDE QUANDO A TORTURA DE TOUROS PODE JUSTIFICAR UMA CARIDADEZINHA TRAIÇOEIRA?...

Nos tempos que correm, os taurinos fizeram disto uma “moda”. Parecem aquelas SEITAS que se aproveitam de um estado de crise para se implantarem na sociedade e enganarem as pessoas, com ajudas falsificadas. E porque o desespero dos desafortunados é tanto, deixam-se levar pela conversa peçonhenta dos traiçoeiros, e quando dão conta, já nada há a fazer. Estão enterrados na abjecção, até ao pescoço.

Dos taurinos, tudo é possível, pois é sabido que a tauromaquia é uma doença mental grave, contagiosa, para a qual já há cura, e que está em franco avanço.

Agora, que as pessoas ditas normais aceitem a “caridade” de MATADORES, sabendo que os produtos, que receberão, virão com o cheiro forte do SANGUE DE TOUROS TORTURADOS, isso já é ser tão MÓRBIDAS quanto os taurinos.

Este cartaz, cheio de erros, a descambar para o espanholado (o que eles chamam "tradição” é tão portuguesa que nem sequer têm palavras portuguesas para designar as 'coisas' tauromáquicas) diz não só da enorme IGNORÂNCIA dos promotores, como da vergonhosa caridadezinha traiçoeira nele contida.

Venham mais destas. Os abolicionistas agradecem. E os Touros e os Cavalos também.

(*)
Tentadero/Tentadeiro - arena
Tentas  - sessões organizadas pelas ganadarias em que os novilhos são postos à prova para se testar a sua bravura.


É um espanholismo do âmbito da tauromaquia muito usado em Portugal.
«Tentadero» traduz-se por tenta: «curral fechado para experimentar a bravura dos bezerros» (in Dicionário Espanhol-Português da Porto Editora, coordenado por Álvaro Iriarte Sanróman);
 «Lugar cercado, geralmente em forma circular, onde se procede às tentas do gado e onde o mesmo se ferra.» (in Grande Dicionário da Língua Portuguesa coordenado por José Pedro Machado)

«Tenta» é a «lide especial para observação da bravura de novilhos ou novilhas, pouco tempo depois da ferra» (in Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora). Nenhum dicionário confirma que «tenta» é também o local onde se realiza essa lide.




Foto retirada de 'Tenta', onde se pode ver a sequência da queda do cavalo. 

1 comentário:

  1. Os pobres e carenciados merecem ajuda limpa de crueldade! Há tantas maneiras bonitas de ajudar. Não se escondam atrás de uma caridade traiçoeira para mostrar toda a vossa maldade, fúria de fazer sofrer e falta de compaixão. A ajuda obtida com derramamento de sangue e sofrimento é nojenta. Eu preferia passar fome do que aceitar esmolas de gente má e sádica.

    ResponderEliminar